Uma Carta Para Minha Filha

Queridas famílias,

A aproximação da prova da UERJ, marcada para o dia 08/06, representa um momento muito importante na caminhada acadêmica de nossos alunos. Sabemos o quanto esse processo pode gerar ansiedade e insegurança, e por isso queremos proporcionar a eles uma experiência de acolhimento, incentivo e afeto.

Gostaríamos de contar com vocês em uma ação especial:

Pedimos que escrevam uma carta ou bilhete para seus filhos, com palavras de motivação, apoio e carinho, reforçando o quanto vocês acreditam no potencial deles. Essas mensagens serão entregues na sexta-feira, dia 06/06, durante um momento preparado com muito cuidado por nossa equipe.

As cartas devem ser encaminhadas até o dia 04/06, para que possamos organizá-las com atenção e carinho.

Acreditamos que o amor e a confiança da família têm um papel fundamental na autoconfiança e no bem-estar emocional dos estudantes.

Contamos com a sua participação!

Com carinho,

Equipe Pedagógica.


 

Uma Carta Para Minha Filha

Amada filha,

Eis-me aqui, neste momento, diante da tarefa de lhe transmitir palavras de encorajamento e estímulo para a prova da UERJ.

Como bem sabe não costumo economizar em palavras tampouco expressar em forma diminuta o amor que sinto por você. O faço, diariamente, para que receba meus melhores pensamentos e emanações fluídicas salutares plenas, constituídas com os sentimentos mais puros de entrega e serviço para o bem que minha individualidade é capaz de produzir.

Estarei ao seu lado sempre, em todos os momentos, nesta existência e em todas as outras até que alcance a plenitude das virtudes, mérito seu a ser conquistado por um trabalho e esforço de autoconhecimento, autoresponsabilidade, reforma íntima e prática do bem ao longo do seu desenvolvimento evolutivo na jornada da vida eterna.

Dito isto, aproveitarei, então, para plasmar em palavras a realidade que preenche o meu coração quando penso em você e minha visão a respeito da vida.

Estamos, todos, aqui, neste plano físico, vivendo uma experiência humana. Entenda que somos seres espirituais imortais, a vida é única, contínua e eterna, prossegue além túmulo, sendo esta existência física apenas uma entre tantas outras pretéritas e futuras.

Essa é uma certeza absoluta que minha sensibilidade foi capaz de captar, assimilar e internalizar de forma indelével, fruto da misericórdia e autorização de Deus, nosso Pai, inteligência suprema e causa primária de todas as coisas.

Deus é amor, manifesta-se por meio de mensageiros que nos inspiram a consciência para o bem, fazendo-nos sentir uma paz íntima e clareza de ideias que nos impulsiona a buscar sempre o nosso melhor desenvolvimento intelecto-moral em cada momento da vida.

Busque iluminar seus passos com a pureza de um amor incondicional, tanto quanto possível, a Deus, a si e ao próximo. Considere essa premissa de amor como uma prioridade em sua vida, pois, em o fazendo, terá forjado um farol iluminativo a aclarar seus pensamentos, palavras e atitudes, provocando inexoravelmente uma sintonia mais elevada com o Alto, permitindo-lhe melhores decisões e conduta ética ao longo da sua caminhada.

Diante de tamanha clareza de ideias e amplitude temporal, tudo o quanto lhe chegue sob esse esse prisma ampliado, fará com que analise cada evento da existência com um olhar de uma nova e maravilhosa oportunidade de aprimoramento e adiantamento. Enxergará e experimentará a cada experiência humana, uma por uma, por mais difíceis que lhe pareçam, um sentimento de gratidão e fortaleza íntima para perpassar por tudo no melhor de suas potencialidades e melhorando com cada uma delas, desenvolvendo em si virtudes e, por conseguinte, uma conduta virtuosa e, assim, estará construindo um exemplo em si, para si e para os outros de uma individualidade que irradia luz e paz, em alinhamento com as leis divinas, naturais, imutáveis e inderrogáveis, como nos ensinou o Mestre Jesus, amado irmão e amigo maior de todas as horas.

Em cada momento de dificuldade ou aflição lembre-se de Jesus, do quanto se apresentou despojado de sentimentos vulgares e materiais, para nos presentear com a mais bela e poderosa Lei de Amor, um educador por excelência, sublime expressão da sabedoria e amor de Deus, nos mostrou o Caminho, a Verdade e a Vida, trazendo-nos revelações espirituais sublimes que lhe custaram o desencarne físico, o sacrifício do Calvário, resultado do atraso à época da humanidade e da influência de religiosos intolerantes.

Ainda assim, a despeito do fim daquela existência física, nos mostrou que o Espírito continua vivo e, por amor e por missão, expressão máxima de misericórdia, de um Espírito Puro, altamente elevado em virtudes, nos ensinou que devemos confiar em Deus e na Providência Divina diante das provas e expiações que nos sejam apresentadas.

Saiba que Deus é bom o tempo todo e tudo o que nos aconteça é um efeito natural de nossos atos, na vida presente ou em vidas passadas, aceite de bom coração cada prova e expiação, na certeza de que todas elas encerram em si uma oportunidade ímpar de arrependimento, consolo, auxílio, reparação, desenvolvimento e elevação espiritual.

Diante das aflições, não se aflija, tenha bom ânimo, instrua-se e ilumine-se.

No silêncio do recolhimento íntimo busque, pelo estudo e na prece, as bênçãos do bem sentir as ressonâncias do amor de Deus. Aproxime-se da luz divina pelo contínuo, gradual e profundo exercício do autoconhecimento, da depuração de suas imperfeições remanescentes, sutilizando seus fluidos perispirituais, melhor compreendendo presenças fluídicas espirituais. Assim, se tornará, de pouco em pouco, em um agente de transformação e trabalho à serviço do bem, elevando padrões vibratórios, plasmando em si e ao derredor de si uma nova realidade.

Todos somos capazes de elevar a nossa capacidade de melhor sentir e contribuir positivamente, vivendo uma experiência material e humana mais leve e feliz.

Diante de cada desafio da experiência humana, eleve seus pensamentos a Deus na certeza de que depende de nós o alinhamento à moral elevada superior, às leis divinas, e que a vida se apresenta em conformidade com o que apresentamos a ela, em nosso íntimo e com manifestações exteriores, resultando em um constante e permanente fluxo de causas e efeitos, revelando-nos a Justiça Divina, pela lei de causa e efeito e nossa autoresponsabilidade pelo livre arbítrio.

Somos espíritos livres, sempre amparados e auxiliados por inteligências espirituais em equivalência vibratória com nossos pensamentos, palavras e atitudes.

Portanto, vibre amor e receba oportunidades amorosas de uma vida plena de aprendizado e realizações sublimes, em um novo olhar diante da vida, mais pleno, repleto de contentamento e vontade ativa do melhor servir e trabalhar para viver em abundância de sentimentos elevados.

Perceba, que uma prova é só uma prova, uma expiação é só uma expiação, e cada passo é só um passo, faça todo o bem e o melhor possível, sempre com muito amor.

E não esqueça que jamais estaremos desamparados porque o amor de Deus é infinitamente justo e bom.

Asserene sua mente, respire fundo, eleve seus pensamentos a Deus, aproveite cada oportunidade das experiências humanas e siga em paz com suas decisões e realizações.

Que você sinta em suas orações, no seu templo eterno, o seu coração, as vibrações do amor de Deus, de Jesus e de seu pai terreno, esse que vos fala emocionado.

Seja feliz e siga em paz, receba o meu amor hoje e sempre por toda a eternidade.

Rio de Janeiro, 04 de Junho de 2025

Gustavo Biangolino Benício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima