Google Ads é uma plataforma de criação e gerenciamento de anúncios online patrocinados (tráfego pago) na estrutura da empresa Google.
Há algumas formas de criar e veicular anúncios no Google e para tanto o Google Ads dispõe de algumas pré-definições de formatos e locais, para padronizar como e onde os anúncios irão aparecer. São eles:
1. Pesquisa
2. Display
3. Shopping
4. Vídeo
5. App
1. Rede de Pesquisa
Ajude a aumentar as vendas, os leads ou o tráfego do site mostrando sua empresa para as pessoas que estão em busca dos produtos ou serviços que você oferece no Google.

2. Rede de display
Aumente o reconhecimento e a consideração com anúncios memoráveis e visualmente envolventes que alcançam seu público-alvo quando ele está on-line, acessando o Gmail ou usando apps para dispositivos móveis.

3. Rede de Shopping
Quando as pessoas estiverem fazendo compras, mostre informações visualmente envolventes dos produtos e informe o que você tem em estoque para aumentar as vendas.

4. Rede de Vídeo
Aumente o reconhecimento da sua marca, acompanhe os usuários que já viram seus anúncios e alcance clientes em potencial enquanto eles assistem ou pesquisam vídeos no YouTube.

5. Rede de App
Alcance pessoas interessadas em apps como o seu para aumentar as instalações ou escolha reengajar os usuários atuais para gerar mais ações no app.

Perceba que há diversas maneiras de criar seus anúncios no Google e a melhor escolha vai depender da finalidade, da empresa, produto, público-alvo e orçamento normalmente.
Apenda a utilizar o Google Ads para alcançar mais pessoas e tornar-se mais conhecido.
Na área de membros do Clube Sua Meta você aprende sobre Google Ads e muitas outras formas de ter uma melhor presença digital, melhorando o seu conhecimento sobre Marketing Digital e Negócios Online.