A vida é uma maravilhosa escola, um presente de Deus para que aprendamos a amar.
Aprender a amar é aprender a fazer as melhores escolhas a cada momento, para que possamos nos tornar melhores, resultando em homens (seres humanos) de bem, mais moralizados, inteligentes, civilizados e cooperativos, alinhados com o melhor esforço para o bem comum.
Estamos todos inseridos na escola da vida, ricos e pobres, é igual para todos. A mesma escola, com um programa feito sob medida para cada um, de acordo com suas necessidades, em consonância com seu nível evolutivo.
Não há segregação, ideologia, nem narrativas. Só existe a Verdade. A mentira não se cria, nem se propaga, nada fica escondido.
Seus pensamentos, palavras e atitudes definem sua estrada moral, uma construção permanente e infinita, rumo à perfeição relativa.
Alguns de nós estão aqui por amor, pela Vontade sincera de auxílio e caridade, dedicando tempo e o melhor de si para nos transmitir bons ensinamentos, princípios, valores e conhecimentos que nos elevem como ser humano e como humanidade fraterna, estão imbuídos de uma missão, guiados pelas melhores inspirações, em espírito e verdade, para que cresçamos juntos.
Aproveite bem os seus mestres, aqueles que nos inspiram por seus próprios exemplos de retidão, superação e vontade ativa.
Deixe-se guiar por um amor puro e genuíno, a moral de Jesus, que nos mostra um caminho de paz e bondade.
Um grande Mestre, educador por excelência, que nos mostrou o caminho, a verdade e a vida.
Jesus não fundou igreja alguma, não tinha religião nem preferidos ou escolhidos, amava a todos, sem distinção e a Deus sobre todas as coisas.
Os escolhidos, em verdade, são os que escolhem por si mesmos um bom caminho.
O amor é o caminho.
Quem escolhe é você, eu, cada um de nós, escolhe o que deseja viver e assume as consequências de suas escolhas.
Não é Jesus que escolhe ou Deus.
Jesus é a bússola moral.
O farol que nos ilumina no íntimo de nossas intenções mais secretas.
Sem audiência e sem aplausos, no recolhimento silencioso de sua consciência.
Lá é onde Deus estará conversando contigo.
A mensagem divinamente inspirada é sempre boa, nos impele ao melhor de nós, a uma autoiluminação sublime.
Para que, quando estivermos no deserto de nossas imperfeições, apenas mais uma de tantas travessias e não morada permamente, saibamos que há algo que brilha dentro de cada um de nós, um sol que nos aquece por dentro e nos preenche com energia, vontade e vitalidade, a Centelha Divina impressa em nossa consciência, o amor de Deus, em nossa mente.
E sigamos em frente!
Vós sois a luz do mundo!
Ilumine-se!