Google Ads é uma plataforma de criação e gerenciamento de anúncios online patrocinados (tráfego pago) na estrutura da empresa Google.
Há algumas formas de criar e veicular anúncios no Google e para tanto o Google Ads dispõe de algumas pré-definições de formatos e locais, para padronizar como e onde os anúncios irão aparecer. São eles:
Ajude a aumentar as vendas, os leads ou o tráfego do site mostrando sua empresa para as pessoas que estão em busca dos produtos ou serviços que você oferece no Google.
Anúncio na rede de pesquisa
2. Rede de display
Aumente o reconhecimento e a consideração com anúncios memoráveis e visualmente envolventes que alcançam seu público-alvo quando ele está on-line, acessando o Gmail ou usando apps para dispositivos móveis.
Anúncio na rede de display
3. Rede de Shopping
Quando as pessoas estiverem fazendo compras, mostre informações visualmente envolventes dos produtos e informe o que você tem em estoque para aumentar as vendas.
Anúncio na rede de shopping
4. Rede de Vídeo
Aumente o reconhecimento da sua marca, acompanhe os usuários que já viram seus anúncios e alcance clientes em potencial enquanto eles assistem ou pesquisam vídeos no YouTube.
Anúncio na rede de vídeo
5. Rede de App
Alcance pessoas interessadas em apps como o seu para aumentar as instalações ou escolha reengajar os usuários atuais para gerar mais ações no app.
Anúncio na rede de App
Perceba que há diversas maneiras de criar seus anúncios no Google e a melhor escolha vai depender da finalidade, da empresa, produto, público-alvo e orçamento normalmente.
Apenda a utilizar o Google Ads para alcançar mais pessoas e tornar-se mais conhecido.
Na área de membros do Clube Sua Meta você aprende sobre Google Ads e muitas outras formas de ter uma melhor presença digital, melhorando o seu conhecimento sobre Marketing Digital e Negócios Online.