Saúde Integral é um conceito de bem-estar completo, que visa levar o indivíduo a um estado de saúde em seu mais alto nível.
Considera o bem-estar físico, mental, social, emocional e espiritual de uma pessoa. Busca o equilíbrio e harmonia entre corpo, mente e espírito para uma vida saudável e plena.

Para a conquista da saúde integral é necessário estar consciente de si mesmo, buscando, permanentemente, o pleno exercício do autoconhecimento, ter a clareza das mudanças necessárias e agir por melhorar-se em diversos aspectos.
Eu, assim como você, estamos em constante estado de evolução e aprendizado, sujeitos ativos de nossa própria realidade, plasmada e modificada, como resultado a partir de nossas decisões e ações.
Sabemos, mesmo que um pouco, aquilo que nos causa desconforto e infelicidade.
Pois bem! Isso já é uma análise que fazemos de forma automática e inconsciente, o tempo todo, do que precisamos conhecer melhor e mudar.
O autoconhecimento!
Mudamos o que podemos mudar e o que não podemos temos que ter, de alguma forma e em algum grau, resiliência e resignação.
Melhor controle e clareza de nossa condição e capacidade atuais nos faz mais senhores de si e do processo de transformação pessoal.
Um melhor domínio de nossos pensamentos, sentimentos e emoções nos capacita a tomarmos melhores decisões, ações conscientes em busca da saúde integral.
O que eu preciso mudar? O que posso mudar? De que forma me capacito para mudar?
Essas são algumas das muitas perguntas que podemos nos fazer e que fazem toda a diferença nesse processo.
Esteja certo de que por maior que seja a sua capacidade de persuasão, alcance e influência sobre outras pessoas, cada um se modifica quando realmente deseja.
Foque em mudar você!
Aplique energia em se melhorar.
No final das contas é só isso o que você pode fazer e já é muita coisa.
Acredite!